Início » Economia » Internacional » Mais de 130 pessoas morrem em naufrágio na Tanzânia
NAUFRÁGIO DE BALSA

Mais de 130 pessoas morrem em naufrágio na Tanzânia

A balsa MV Nyerere naufragou na última quinta-feira, 20, quando navegava pelo Lago Victoria. Estima-se que mais de 300 pessoas estavam na balsa na hora do acidente

Mais de 130 pessoas morrem em naufrágio na Tanzânia
Autoridades da Tanzânia investigam as causas do acidente (Foto: Governo do Conselho Distrital de Ukerewe)

Pelo menos 131 pessoas morreram em um naufrágio de uma balsa em um lago na Tanzânia, ocorrido na última quinta-feira, 20. A balsa MV Nyerere naufragou quando navegava pelo Lago Victoria, próximo ao cais da ilha Ukara, que fica na parte sul do lago.

Equipes de resgate continuam em busca de sobreviventes e recuperando os corpos nesta sexta-feira, 21. Dezenas de sobreviventes já foram resgatados. Um dos operadores da Agência Tanzaniana de Serviços Elétricos e Mecânicos não soube informar quantos passageiros estavam na balsa MV Nyerereno momento do naufrágio. Porém, a TV estatal do país calcula que mais de 300 passageiros estavam na embarcação na hora do acidente.

Autoridades da Tanzânia investigam as causas do acidente. Tragédias similares ocorridas nos últimos anos foram provocadas pelo excesso de peso nas balsas. O número de vítimas é alto, visto que as balsas não costumam ter coletes salva-vidas. Em 1996, aproximadamente 700 pessoas morreram no naufrágio de uma balsa, também no Lago Vitória.

Fontes:
G1-Passa de 100 o número de mortos em naufrágio de balsa em lago na Tanzânia
The New York Times-Tanzanian Ferry Capsizes, Killing at Least 126

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *