Início » Vida » Ciência » Elon Musk quer reconstruir a Internet no espaço
Tecnologia

Elon Musk quer reconstruir a Internet no espaço

Este é um passo significativo que pode criar uma competição grande com outras empresas de telecomunicações

Elon Musk quer reconstruir a Internet no espaço
Os satélites serão colocados de um dos foguetes da SpaceX, o Falcon 9 (Foto: Pixabay)

A SpaceX, companhia espacial do empresário Elon Musk, pediu permissão ao governo americano para começar a testar um projeto ambicioso para transmitir sinal de internet pelo espaço, um passo significativo que pode criar uma competição grande com outras empresas de telecomunicações.

O plano prevê o lançamento de 4 mil satélites pequenos e baratos que transmitiriam sinais de internet de alta velocidade para todas as partes do planeta, incluindo as regiões mais remotas. Musk disse que o esforço “seria como reconstruir a internet no espaço”.

Se der certo, a tentativa pode transformar a SpaceX de uma empresa de foguete para um provedor maciço de alta velocidade de internet. A ideia de saturar Terra com sinais de internet a partir do espaço tem sido o sonho de magnatas de negócios proeminentes, incluindo Bill Gates na década de 1990. Musk tem o seu próprio foguete, e ele disse que seu enxame de satélites será mais eficiente e barato do que depender de vários grandes dispositivos que são difíceis de substituir.

Os satélites serão colocados no espaço por um dos foguetes da SpaceX, o Falcon 9. Uma vez em órbita, os satélites vão se conectar com estações terrestres em três instalações da Costa Oeste. A finalidade dos testes é para ver se a tecnologia de antena utilizada nos satélites será capaz de entregar internet de alta velocidade para o solo, sem problemas.

 

Fontes:
The Washington Post-SpaceX founder files with government to provide Internet service from space

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *