Início » Economia » EUA a caminho da estagflação?
Economia em crise

EUA a caminho da estagflação?

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma memória sombria persegue a economia dos EUA. É a grande estagflação de 1973 a 1980, quando houve alta inflação e crescimento estagnado — uma combinação que o país pode viver novamente.

A inflação nos EUA de hoje está começando a acelerar. De acordo com o governo norte-americano, ao longo dos últimos 12 meses o índice de preços ao produtor aumentou 7,4% — a maior alta desde outubro de 1981. O índice de preços ao consumidor durante este mesmo período aumentou 4,3%. Já os preços das importações aumentaram 13,7% desde janeiro de 2007 — o maior aumento no período de um ano desde o primeiro registro, em setembro de 1982.

Por outro lado, a maioria dos sinais indicam que a economia dos EUA está à beira de uma recessão. O economista Allen Sinai disse que, comparada com a estagflação enfrentada nos anos 1970, esta seria de grau moderado.

 

Fontes:
Business Week - Looks a Lot Like Stagflation…

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Milton disse:

    Não sei qual a maior a fragilidade dos fundamento da economia dos EUA. As guerras eram o ganho maior dos lucros, agora acabou, a atual com o Iraque, ja custou 3 trilhões de dolares. O começo do fim do Imperio do Tio Sam.

  2. nelson de souza disse:

    Isto que está acontecendo na economia Americana, não é preciso ser nem um especialista para saber o porque, O governo gasta muito com as guerras e manutenção do armamento bélico, espalhados pelo território e resto do mundo.
    se eles cuidassem apenas do seu país se retirarem das guerras, a sua economia voltará a crescer e ser a maior e melhor do mundo basta o Presidente e governistas entenderem desta forma, porque os gatos com a guerra não retornará jamais.

  3. Jean Carlos disse:

    Bem feito, ficam se metendo na vida de todo mundo, e esquecem da sua. Agora paguem o praço !!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *