Início » Economia » EUA investigam caso de suborno na Petrobras
Investigação

EUA investigam caso de suborno na Petrobras

As autoridades buscar saber se houve alguma violação contra a Foreign Corrupt Practices Act

EUA investigam caso de suborno na Petrobras
O Departamento de Justiça americano abriu uma investigação criminal contra a estatal (Reprodução/Marcos de Paula/AGENCIA ESTADO/AE

De acordo com o jornal Financial Times do último domingo, 9, a justiça americana investiga se a Petrobras ou seus funcionários receberam suborno em negociações feitas no país. Segundo a reportagem, há duas investigações: criminal e civil.

“ O Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação criminal sobre a companhia, que tem recibo de ações negociados em Nova York”, diz a reportagem.

A justiça americana busca saber se houve alguma violação contra a Foreign Corrupt Practices Act,  lei contra corrupção que torna ilegal o suborno de funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios, mesmo que fora dos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça  americano abriu uma investigação criminal contra a estatal, e o Securities and Exchange Comission (SEC, órgão do governo norte-americano que regula o mercado de capitais) abriu uma investigação civil contra ao servidores da empresa.

A SEC e o Departamento de Justiça não quiseram comentar o caso, e a Petrobras não respondeu aos pedidos de informação do jornal britânico.

Fontes:
Estadão-Governo dos EUA abre investigação criminal sobre a Petrobras

1 Opinião

  1. jayme endebo disse:

    os petralhas vão sentir o que é justiça agora e não aquela brincadeira de brasilia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *