Início » Economia » Fed aponta crescimento ‘modesto’ dos EUA
ECONOMIA

Fed aponta crescimento ‘modesto’ dos EUA

De acordo com o Fed, a criação de empregos se manteve ‘em linha com o período anterior’. Por outro lado, a atividade manufatureira foi mais fraca

Fed aponta crescimento ‘modesto’ dos EUA
Um novo corte na taxa de juros deve ser anunciado na segunda quinzena de setembro (Foto: AgnosticPreachersKid)

O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, anunciou que a economia americana está crescendo em um ritmo “modesto”. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 4.

A análise foi destacada no Livro Bege, uma pesquisa que reúne relatos dos 12 distritos do Fed. Na publicação, a intensa disputa comercial entre Estados Unidos e China também ganhou destaque.

Várias empresas admitem que o conflito entre os países está dificultando os negócios. “Embora as preocupações com tarifas e incerteza nas políticas comerciais permaneçam”, as companhias mantêm perspectivas otimistas em curto prazo, afirmou o Fed.

Mesmo assim, são esperados novos cortes na taxa de juros na próxima reunião de política monetária do banco central, prevista para os próximos dias 17 e 18 de setembro. No fim de julho, o Fed já havia anunciado o primeiro corte desde 2008.

O provável novo corte na taxa de juros objetiva proteger a economia dos Estados Unidos de possíveis debilidades provocadas pela guerra comercial. Segundo o Fed, as empresas americanas não esperam uma nova recessão em curto prazo.

De acordo com o Fed, a criação de empregos se manteve “em linha com o período anterior”. Por outro lado, a atividade manufatureira foi mais fraca.

Fontes:
AFP-EUA tem crescimento 'modesto', aponta Fed
G1-Economia dos EUA tem crescido modestamente, diz Fed

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *