Início » Economia » Fiat vai criar nova fábrica em Pernambuco
Investimento

Fiat vai criar nova fábrica em Pernambuco

A unidade deve fabricar 200 mil veículos por ano e gerar 3,5 mil empregos diretos

Fiat vai criar nova fábrica em Pernambuco
Fiat deve criar modelo para competir com os carros chineses (Fonte: Carsale)

A empresa italiana Fiat anunciou nesta terça-feira, 15, a criação de uma nova fábrica em Pernambuco. Esta será a segunda fábrica no Brasil e a terceira no Mercosul. O novo empreendimento vai custar à empresa R$ 3 bilhões entre os anos de 2011 e 2014.

A unidade deve fabricar 200 mil veículos por ano e gerar 3,5 mil empregos diretos. A expectativa é de que o modelo fabricado seja um substituto do Fiat Uno — para competir com os modelos chineses.

“O projeto que será realizado em Pernambuco representa um passo muito importante dentro da estratégia de reforço internacional da Fiat. O Brasil, onde até 2014 pretendemos atingir um volume de vendas de mais de um milhão de veículos por ano, é uma região estratégica para a nossa expansão”, afirmou o presidente mundial da montadora, Sérgio Marchionne.

A nova fábrica vai contar também com um centro de pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos e treinamento para recursos humanos.

Incentivos do governo

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), assinou um protocolo de intenções com a Fiat. Nesse documento, ficaram acordados que o governo estadual vai ceder um terreno de 400 mil hectares e fará as obras de infraestrutura. Outros 340 hectares serão cedidos a fornecedoras, com o intuito de formar um pólo produtor.

Através do Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo de Pernambuco, o governo se comprometeu ainda a dar 95% de crédito presumido do ICMS e isenções na importação de equipamentos e insumos.

Leia mais:

Os 10 carros mais vendidos no Brasil em 2010

Novo plano para a Fiat e Chrysler

Fontes:
O Globo - Fiat espera produzir 1 milhão de veículos no Brasil em 2014

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. ivo souza disse:

    A fiat tem mostrado que por ser uma empresa de visão,tem liderado as vendas de automóveis no Brasil.com novidades tecnologicas e muito trabalho suplantou com sucesso suas concorrentes e agora mais uma vez sai na frente abrindo mais uma fabrica em pernambuco no estado que mais cesce no pais aproveitando a mão de obra de um povo trabalhador e com os mesmos objetivos que a fiat. Chegar na frente

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *