Início » Economia » Gasolina no Brasil está mais cara que no exterior
Combustível

Gasolina no Brasil está mais cara que no exterior

Com isso, inverteu-se uma situação de defasagem dos preços que ocorria desde 2011, já que a Petrobras estava assumindo o custo da variação internacional

Gasolina no Brasil está mais cara que no exterior
Gasolina no Brasil está 1% mais cara do que no exterior (Reprodução/Internet)

O motorista está pagando mais caro no Brasil do que se comprasse gasolina no exterior, em relação à média de valores do mercado. A informação é do banco Credit Suisse que afirma que o combustível fora do país está 1% mais barato, influenciado pela queda dos preços do petróleo.

Com isso, inverteu-se uma situação de defasagem dos preços que ocorria desde 2011, já que a Petrobras estava assumindo o custo da variação internacional para não repassar o preço real ao consumidor e acabar elevando a inflação. No mercado internacional, houve queda de 19,2% no preço do petróleo.

A variação dos preços no exterior ocorre conforme a cotação do produto, já no Brasil é controlada pelo governo, que é sócio majoritário da estatal.

Fontes:
Veja - Gasolina no Brasil está mais cara do que no exterior

2 Opiniões

  1. Joma Bastos disse:

    “A gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras de combustíveis no Brasil está mais cara do que a média de valores realizados no mercado externo, apontou um relatório do banco Credit Suisse, nesta terça-feira. “.

  2. Everton Fava disse:

    E agora qual será a desculpa para o aumento nos preços já anunciado para breve??
    Comparar o valor do combustível que o trabalhador brasileiro (sacrificado pelo governo de todas as formas possíveis) paga no Brasil com o custo do mesmo no exterior na minha opinião não é a mesma coisa já que o salário lá fora é mais justo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *