Início » Economia » Gol é multada nos EUA por ferir direitos de passageiros
US$ 250 mil

Gol é multada nos EUA por ferir direitos de passageiros

Site da Gol em inglês deixou de prestar informações exigidas pela legislação norte-americana

Gol é multada nos EUA por ferir direitos de passageiros
Gol informou que fez os ajustes solicitados pelos EUA (Fonte: Reprodução/Valor Econômico)

O governo norte-americano multou a companhia aérea Gol em US$ 250 mil por ferir direitos de passageiros em seu site em inglês.

Trata-se da maior multa desde que entraram em vigor as regras de proteção de passageiros nos EUA, em abril de 2011.

De acordo com o governo dos EUA, o site da Gol em inglês deixou de prestar informações exigidas pela legislação norte-americana, como a discriminação correta de taxas e tarifas que compõem o preço final do bilhete durante as buscas por passagens.

O site da empresa também não informa sobre plano de contingência para atrasos longos, não disponibiliza os preços de serviços opcionais, como excesso de bagagem, e ainda não informa ao consumidor sobre como fazer reclamação.

O secretário de Transportes dos EUA, Anthony Foxx, ressaltou que o país adota “essas regras para garantir que os passageiros sejam tratados com respeito quando compram um bilhete ou entram em um avião”.

A Gol informou que fez as alterações solicitadas pelo governo dos EUA e ainda que, desde o fim do ano passado, não registrou nenhum reclamação por parte de consumidores.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Gol é multada em US$ 250 mil nos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    A Gol informou que fez as alterações solicitadas pelo governo dos EUA e ainda que, desde o fim do ano passado, não registrou nenhum reclamação por parte de consumidores. ” — entenda-se, por parte dos consumidores americanos! Mesmo porquê, eventuais passageiros americanos da Gol se deram ao trabalho de ligar para o SAC da Gol, caso a cia. tenha tal serviço disponível nos EUA?…

    É lamentável a queda de qualidade dos serviços prestados pelas cias. de aviação; e nisso, a Gol não está sozinha, muito menos o problema se restringe ao Brasil…!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *