Início » Economia » Google reconhece 11 acidentes com seus carros que dirigem sozinhos
Segurança no trânsito

Google reconhece 11 acidentes com seus carros que dirigem sozinhos

O número, segundo a empresa, ocorreu durante os seis anos de teste com estes carros que não precisam de condutor

Google reconhece 11 acidentes com seus carros que dirigem sozinhos
Relatar todos os acidentes se tornou uma exigência legal para permitir testes em estradas (Foto: Flickr/Horia Varlan)

O Google revelou na última segunda-feira, 11, que seus carros que dirigem sozinhos estiveram em onze acidentes desde que as experiências com essa tecnologia começaram há seis anos.

A companhia divulgou o número depois que a Associated Press relatou que o Google havia notificado, desde setembro, três colisões envolvendo seus carros de autodireção no estado da Califórnia, já que relatar todos os acidentes se tornou uma exigência legal para permitir testes em estradas.

O diretor do projeto de carros de autodireção da Google, Chris Urmson, escreveu na Web que todos os 11 acidentes foram pequenos, “danos leves, sem ferimentos”.

“Em nenhum dos casos o carro de autodireção foi a causa do acidente”, diz Urmson.

Além destes três acidentes, um quarto com um carro da Delphi, que tem dois carros sem condutor em testes, foi também registrado, em outubro. A Associated Press procurou saber em quantos acidentes estiveram envolvidos os 48 carros que se encontram em teste nas estradas da Califórnia, depois do estado ter se recusado a tornar público o número.

A Delphi confirmou à agência que um de seus carros, um Audi SQ5, esteve envolvido em um acidente, mas que a culpa tinha sido do condutor de outro carro. O Google manteve-se em silêncio, o que levantou críticas por parte de críticos e entusiastas da nova tecnologia. O Departamento de Veículos Motores da Califórnia disse que não poderia divulgar os detalhes dos relatos dos acidentes.

 

Fontes:
Associated Press-Google acknowledges 11 accidents with its self-driving cars
Público-Carros sem condutor do Google tiveram 11 acidentes em seis anos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *