Início » Economia » Google tem planos ambiciosos para seus telefones, casas, carros e sistemas de pagamentos
Tecnologia

Google tem planos ambiciosos para seus telefones, casas, carros e sistemas de pagamentos

Agora, a batalha entre Google e Apple está mais acirrada do que nunca com os novos projetos da empresa

Google tem planos ambiciosos para seus telefones, casas, carros e sistemas de pagamentos
Google deixa claro que ainda está lutando com a Apple (Foto: Wikimedia)

Na última quinta-feira, 28, o Google deixou claro que ainda está lutando com a Apple, seu antigo rival. Em uma série de revelações, Google traçou planos ambiciosos para desafiar cada vez mais o alcance da Apple em dispositivos móveis, trazendo o sistema operacional móvel Android em praticamente tudo o que usamos – desde relógios até televisões a carros.

“Estamos levando a informática para além do móvel”, disse Sundar Pichai, vice-presidente sênior de produtos do Google, divulgando especificamente o lançamento do Auto Android, um sistema Android para carros que já está disponível no Hyundai, na General Motors e em outras grandes marcas de automóveis. Em casa, o Google está introduzindo um novo sistema operacional leve, o Brillo, para aparelhos inteligentes como termostatos, sistemas de segurança e fechaduras inteligentes.

Esta onipresença é importante para o Google e para a Apple, já que cada vez mais objetos do cotidiano estão se tornando mais “inteligente”, ou capazes de se conectar à Internet. Essa tendência vai muito além do smartphone, como eles tentam corresponder um ao outro dispositivo por dispositivo.

O Google também tomou uma posição decisiva contra a Apple no território dos pagamentos móveis, introduzindo o seu próprio sistema “Android Pay”, que será incorporado ao sistema operacional para permitir que os usuários paguem por itens pelos seus smartphones. Além disso, a empresa está adicionando suporte para autenticação de impressão digital para todos os telefones Android, uma característica fundamental do concorrente da Apple, o programa de Pagamento da Apple.

 

Fontes:
The Washington Post-Google lays out its ambitions for your phone, your home, your car and your wallet

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *