Início » Economia » Governo chinês revisa para baixo crescimento do PIB em 2014
Número revisado

Governo chinês revisa para baixo crescimento do PIB em 2014

Número revisado -- assim como o anterior -- representa o pior resultado do PIB chinês em 24 anos

Governo chinês revisa para baixo crescimento do PIB em 2014
Previsão inicial do governo era de crescimento de 7,5% (Fonte: Reprodução/Aly Song/Reuters)

Após realizar novos cálculos, o Escritório Nacional de Estatísticas da China publicou nesta segunda-feira, 7, a revisão do crescimento do PIB em 2014 de 7,4% para 7,3%.

Leia também: O impacto da Bolsa de Valores da China na economia mundial

O número revisado — assim como o anterior, anunciado por Pequim no início deste ano — representa o pior resultado do PIB chinês em 24 anos.

São dois décimos a menos do que a previsão inicial do governo, de 7,5%, seguindo a tendência de arrefecimento dos últimos exercícios. Em 2012 e 2013, o crescimento foi de 7,7%. Já em 2011 foi de 9,3%.

O anúncio da revisão acontece em um momento delicado para a economia da China. Após quedas nas bolsas do país, a Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC) assegurou, entretanto, nesta madrugada que a Bolsa de Valores “se estabilizou gradualmente”. O presidente do Banco Central da China, Zhou Xiaochuan, previu “estabilidade” a partir de agora.

Fontes:
G1 - China revisa crescimento do PIB em 2014 de 7,4% para 7,3%

1 Opinião

  1. ney disse:

    O mundo financeiro é igual o mundo da televisão uma ilusão, todo sistema financeiro global é sustentado somente pelo trabalho operário, que da luro que produz que registra o ponto todos os dias.
    Como os bancos tem dinheiro? se não plantam nem colhem. o que vendem: cartões de credito ” na pratica só dão prejuízos) juros, não são o suficiente para se manter, então de onde vem os bilhões?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *