Início » Economia » Investidores estão céticos em relação à Marina Silva
Reviravolta eleitoral

Investidores estão céticos em relação à Marina Silva

Embora estejam cansados da intervenção do governo petista na economia, muitos investidores não acreditam que a vitória de Marina mudará o cenário econômico no Brasil

Investidores estão céticos em relação à Marina Silva
Marina será capaz de estimular a economia? (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Na maioria das pesquisas de intenção de votos feitas este ano, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, apareceu em terceiro lugar, com 9% das intenções de votos.

Leia mais: Pesquisa mostra que Marina venceria no segundo turno
Leia mais: A despedida de Eduardo Campos

Contudo, a morte do candidato marcou uma reviravolta na corrida presidencial. Após o acidente fatal, a popularidade de Campos cresceu vertiginosamente. Milhares de pessoas compareceram ao velório de Campos em Pernambuco. A frase “Não vamos desistir do Brasil”, dita por ele em um comício, virou uma espécie de slogan do PSB. Campos é mais popular agora do que foi em toda a sua vida.

Por ironia do destino, Campos teria mais chances de vencer as eleições agora do que quando estava vivo. Marina Silva vai assumir sua candidatura. O PSB espera que ela consiga herdar o fervor popular gerado em torno do nome de Campos. Resta saber se ela será capaz de transformar tal turbilhão emocional em votos.

Os investidores estão céticos. Embora estejam cansados da intervenção do governo petista na economia, muitos não acreditam que a vitória de Marina mudará o cenário econômico no Brasil. “Não será o mar de rosas que todos pensam, pois não vemos espaço para reformas estruturais, nem mesmo se Aécio vencer o pleito”, diz Christopher Garman, do Eurasia Group.

Uma reportagem publicada no jornal britânico Financial Times, também questiona se Marina será capaz de estimular a economia. “É improvável que Marina seja uma aliada do setor empresarial”, diz o jornal que cita uma entrevista de Marina em que a ex-senadora diz conhecer muitos investidores “mais interessados em questões ambientais e sociais do que em lucro”, o que, segundo ela, é compatível com seus ideais de governo.

Fontes:
The Washington Post-In death, Brazilian presidential candidate’s popularity soars
Financial Times-Brazil’s Marina Silva raises investors’ hopes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Andre Luiz de Almeida disse:

    Ou seja, de qualquer forma se fulano ou beltrana ganhar ou perder o povo vai ficar na mesma.

  2. André Luiz D. Queiroz disse:

    “a ex-senadora diz conhecer muitos investidores “mais interessados em questões ambientais e sociais do que em lucro” — ah, é?! Onde? Só se for na Noruega, Suécia, Japão… mesmo porque nesses países a questão ambiental é tratado muitíssimo a sério, tanto por questões de segurança (caso do Japão, que sabe da importância de preservar seu meio ambiente para minimizar o impacto das intempéries climáticas) quanto pelo interesse econômico mesmo (Noruega e Suécia têm grande participação da silvicultura destinada à indústria moveleira em suas economias, se não me engano..). Mas, em ‘Terra Brasilis’? Não levo fé…

  3. Mauricio Fernandez disse:

    Não sei se o Brasil tem comunistas de mais ou de menos. Mas sei que está cada vez mais difícil contentar a todos. Me parece, que o importante é remover o PT do poder. Ou será que não…!

  4. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Falar dos países nórdicos é declamar um poema a ODIN (Deus dos Vikings), o protetor daquelas terras virtuosas, em que respeitam não só a natureza, o ser humano – mas tudo que faz parte do planeta terra. Morei por muitos anos na Noruega ( e também estive na Dinamarca e Suécia, que conheço bem…) PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO! Saúde, a melhor do planeta! Hospitais com atendimento imediato! Medicamentos eu nunca paguei, totalmente gratuitos. Educação totalmente paga pelo estado, e formam o cidadão. Segurança pública, a mais eficiente. Só para ilustrar: Uma noite fui ao PUB (bar) que tinha mais 50 pessoas,e depois de tomar umas duas cervejas pretas ( que são bastantes fortes, pois as nossas são “aguadas”…) esqueci minha carteira com documentos e todo o “dinheiro do mês”(meu salário), e quando cheguei em casa fiquei apavorado. Retornei no outro dia ao PUB, e no centro da mesma mesa em que sentei, lá estava minha carteira intacta, com todos os documentos e dinheiro. Se roubassem, talvêz fosse um turismo, e bem provável – um brasileiro! No I.D.H. ( Índice de Desenvolvimento Humano) a “NORWAY” é o primeiro país do mundo! E notem bem: Lá não tem democracia, é reinado! Mas o povo é respeitado, e idolatrado pelo próprio governo. E, mensalmente o 1° ministro vai a TV Estatal, e presta conta a sociedade de centavo por centavo do dinheiro arrecadado com os impostos! A HONESTIDADE EMOCIONA A GENTE NAQUELE PAÍS! Será que um dia “os políticos brasileiros” terão o mesmo procedimento que os noruegueses? Será???

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *