Início » Economia » Lucro da operadora do McDonald’s cai 98,8% na América Latina
Fast-Food

Lucro da operadora do McDonald’s cai 98,8% na América Latina

O resultado negativo tem como principais motivos problemas na Venezuela, retração da economia argentina e redução do tráfego - o que inclui o Brasil

Lucro da operadora do McDonald’s cai 98,8% na América Latina
Principal fator para redução de vendas é o modelo de operação com produtos poucos saudáveis (Reprodução/Internet)

O lucro da empresa que opera os restaurantes McDonald’s na América Latina, a Arcos Dourados, teve uma queda de 98,8% no terceiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2013. O resultado negativo tem como principais motivos problemas na Venezuela, retração da economia argentina e redução do tráfego – o que inclui o Brasil.

Leia mais: Rede McDonalds registra queda de vendas histórica

O grupo tem sede em Buenos Aires e teve sua receita líquida reduzida em 11,5%. Só no Brasil, a redução das vendas em lojas abertas há mais de um ano foi de 2,4% e um recuo  de 4,5% no lucro operacional.

A empresa pretende lançar promoções mais agressivas para recuperar os ganhos na região e no Brasil. No resto do mundo, o McDonald’s também perde receita e ainda segue seu modelo de operação com produtos poucos saudáveis – que o fator determinante para os atuais resultados. Segundo o Financial times, ao todo as vendas globais  (que incluem EUA, Ásia e Europa) caíram 3,3%.

Fontes:
Valor-McDonald's precisa fazer brasileiro voltar às lojas
G1 - Lucro da operadora do McDonald's na América Latina cai 98,8%

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    Dizer que alimentos como carne, batata e pão são alimentos pouco saudáveis é um exagero.
    A falta desses alimentos, sim, pode levar à morte, como aconteceu com os irlandeses durante a “great potate famine”.
    O “nosso” site não precisa entrar nessa onda de POLITICAL CORRECTNESS que, além de querer nos transformar em marxistas, ainda quer mudar nossos hábitos alimentares que permitiram à raça humana chegar ao século 21.
    Pelo que tenho notado, os leitores de OPINIÃO E NOTÍCIA não são um bando de esquerdistas fanáticos que se alegram quando o circo pega fogo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *