Início » Economia » Lula cogita a criação de moeda comum
Mercosul

Lula cogita a criação de moeda comum

Entusiasmado durante discurso para empresários brasileiros e argentinos, o presidente Lula defendeu o Mercosul e a união da América do Sul, acenando com a possibilidade de criação de uma moeda comum.

Para Lula, o fato de Brasil e Argentina estarem prestes a adotar suas respectivas moedas, ao invés do dólar, em transações comerciais indica que este "pode ser o germe de uma futura integração monetária".

O entusiasmo do presidente pela integração é verdadeiro. Tanto que chegou a dizer que é preciso "compartilhar a prosperidade" com os vizinhos. "Uma Argentina industrializada e competitiva fortalece o Brasil, fortalece o Mercosul e fortalece nosso projeto sul-americano", afirmou Lula.

 

Fontes:
Folha de S. Paulo - Na Argentina, Lula fala de moeda comum no Mercosul

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Arlon Borges disse:

    Dá vergonha ter um presidente tão ignorante, falador de besteira. Com a indisciplina e instabilidade de nossos vizinhos, Argentina, Bolívia, Venezuela e outros, isso é absolutamente inviável.

  2. Flávio disse:

    Espero que esta imbecilidade jamais saia da boca do nosso imbecil presidente e que no máximo chegue as papeladas insanas dos lunáticos estadistas sul-americanos. Custamos tanto manter nossa estabilidade economica e agora teremos que depender da boa vontade de ignorantes populistas de outros países que sequer sabem respeitar acordos? Pelo Amor de Deus!

  3. Henrique disse:

    O Lula mais parece representante da Bolívia, Venezuela e Argentina do que do Brasil. Já entregou as refinarias pro Evo e agora vem falar em compartilhar prosperidade…. antes de olhar pela janela o cidadão este tem que arrumar a casa aqui primeiro… dar melhor infra-estrutura para a indústria, implantar uma segurança pública eficiente para a população, acabar com a corrupção institucionalizada no país, colocar ordem na Amazônia etc.. etc.. etc… por aí vai….

    Ajudar vizinhos que sempre nos sabotaram e que torcem para o Brasil ir pro buraco, tem que ser algo em segundo plano!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *