Início » Economia » Mercado financeiro preocupado com a economia mundial
Crise globalizada

Mercado financeiro preocupado com a economia mundial

Já ficou para trás a euforia do final de setembro e início de outubro, quando o mercado de ações atingiu novos recordes, ignorando-se a contração do crédito e a desaceleração da economia norte-americana.

Hoje, o humor do mercado é outro, com os investidores assustados pelos fantasmas do mercado de crédito e pelos baixos lucros das empresas. O vigésimo aniversário da crise de 1987 da bolsa de Nova Iorque foi um dia particularmente ruim: no dia 19 de outubro o índice Dow Jones caiu quase 370 pontos.

Esta semana o mercado estremeceu quando o banco de investimentos Merrill Lynch anunciou seu primeiro prejuízo em seis anos, causado por uma grande perda de ativos relacionada às condições ruins do crédito habitacional de alto risco nos EUA.

Fontes:
Economist - World economy - More trick than treat
Economist – Spooking investors

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. André Vinícius Vieites disse:

    Fantasmas de mercado financeiro direto e avulso, ei caras pálidas prestem atenção nos sinais, mercado financeiro japonês (buraco negro), crise na Líbia (buraco negro), Eike Batista estampando capa de revista com moeda de um real na mão (buraco negro),fantasmas do mercado são os que não enxergaram os sinais, se o mercado financeiro mundial não está indo em direção ao (buraco negro), então já está tudo em reciclo independente e deficitário, o que quer dizer (buracão negro).
    Ass: André Vinícius Vieites

  2. André Vinícius Vieites disse:

    Então Merryl Linch devastado em seis anos, estou quase acreditando no tal buraco negro do mercado financeiro. Bom para melhorar isso de definição e controle têm-se:
    Definição

    Buraco Negro é uma área situada no espaço em que o campo gravitacional é extremamente forte. Em função desta característica a luz não consegue refletir ou escapar do seu interior, por isso a região fica toda negra (sem luz). Este termo foi criado, em 1968, pelo físico teórico norte-americano John Archibald Wheeler.

    Os buracos negros podem ser de vários tamanhos, porém eles apresentam algumas características em comum: massa, carga elétrica e momentum angular.

    Em 1975, o físico inglês Stephen Hawking fez uma importante descoberta sobre os buracos negros. De acordo com Hawking, os buracos negros podem evaporar, perdendo nesse processo uma pequena quantidade de massa.

    Ou de repente só eu que enxerguei isso, barbaridade tchê, que loucurada. Ass: André Vinícius Vieites

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *