Início » Economia » Negócios » A fórmula da fortuna
Livros

A fórmula da fortuna

Autores jovens dominam mercado de livros de negócios, com obras repletas de conselhos para os que pretendem prosperar

A fórmula da fortuna
O escritor motivacional Tom Rath tem dois livros na lista dos dez mais

Para se tornar um dos grandes autores de livros de negócios, como os que vendem milhões de exemplares por mês e cobram toneladas de dinheiro para fazer palestras, é importante (mas não essencial) ser a) norte-americano, b) jovem, e c) homem.

Dos dez livros de negócios mais vendidos nos sites da Amazon ao redor do mundo nos últimos três meses, apenas um foi escrito por uma mulher (Suze Orman), um por um autor na casa dos 70 anos (Stephen Covey), e um por um não-norte-americano. David Brooks nasceu no Canadá, mas corrigiu essa mácula se mudando para Nova York, e depois para Bethesda, em Maryland, de onde escreve comentários conservadores para o New York Times.

Se você não teve a sorte de nascer nos Estados Unidos, então ao menos escolha seu assunto com cuidado. Tom Rath, um escritor motivacional com dois livros no top 10, sabe que os leitores gostam de um toque evangélico misturado a um programa de 12 passos. Ele, como outros na lista, oferece conselhos sobre como identificar suas forças ocultas, se tornar altamente eficiente, aprender a falar a coisa certa, fazer uma tonelada de dinheiro, e – acima de tudo, evitar que você se torne triste, disfuncional e pobre. Agora é só começar a escrever.

Confira abaixo a lista dos dez livros de negócios mais vendidos no planeta.

Fontes:
The Economist - "Busy, busy"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *