Início » Economia » Negócios » A magia renovada
Disney

A magia renovada

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Segundo pessoas do setor, o estilo da gestão atual libertou a criatividade dentro da empresa, enquanto a administração anterior era demasiado centralizadora.

Há quatro anos a Disney vivia em caos. O então executivo-chefe da empresa, Michael Eisner, estava pressionado pelos acionistas, e era acusado de asfixiar a cultura criativa da empresa. Hoje sob Bob Iger, que assumiu em 2005, a Disney vive uma fase extraordinária e lucrativa de produções para cinema e TV.

No passado a Disney tinha como público alvo as crianças muito novas, mas agora parece ter encontrado um novo nicho de audiência, entre os nove e os 14 anos de idade. Ao mesmo tempo, a rede de TV da Disney, a ABC, vem emplacando muitas séries televisivas de sucesso. A aquisição do estúdio de animação Pixar também foi decisiva para a recuperação.

Fontes:
Economist - Disney -- Magic restored

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *