Início » Economia » Negócios » AIG pode ter que devolver ao Tesouro valor pago a executivos
Bônus

AIG pode ter que devolver ao Tesouro valor pago a executivos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em carta aos líderes do Congresso, o secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, declarou que obrigará a AIG a devolver o valor integral dos bônus que pagou aos seus executivos para o Tesouro. Geithner também revelou que  deduzirá dos R$ 30 bilhões em ajuda à seguradora a mesma quantia relativa aos pagamentos.

A seguradora já recebeu do Tesouro e do Federal Reserve pacotes de ajuda de US$ 180 bilhões, para amenizar os efeitos da crise financeira. O secretário revelou ainda que está trabalhando com o Departamento de Justiça uma maneira de recuperar o valor pago em bônus. A AIG se defende dizendo que tem obrigação legal de pagar o bônus, mesmo diante das dificuldades financeiras.

Na última segunda-feira Obama se disse indignado com o pagamento do bônus. Republicanos criticaram o secretário por não ter agido antes de os pagamentos serem feitos. Segundo Andrew Cuomo, procurador-geral do Estado de Nova Iorque, o bônus fez 70 executivos da empresa ficarem milionários.

Fontes:
Folha Online - Tesouro dos EUA vai forçar AIG a devolver bônus

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Maura disse:

    O final lá poderá ser virtuoso. Aqui perdemos toda a esperança.

  2. Markut disse:

    Essa monstruosa distorção do sistema financeiro sinaliza, enfaticamente, para a necessidade de um profundo salto qualitativo, afim de coibir a autêntica gatunagem, em que a sociedade , que produz, é levada a sustentar esse verdadeiro descalabro.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *