Início » Vida » Meio Ambiente » Ainda no começo
Tecnologia "verde"

Ainda no começo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os investidores estão preocupados com a falta de talentos empreendedores no setor de energias renováveis. Nos EUA, promovem um curso para profissionais bem-sucedidos em outros setores e que estejam dispostos a lucrar com tecnologia "verde".

O curso levará três meses e será ministrado para empresários de setores como tecnologia da informação e saúde. A iniciativa partiu, dentre outras, de empresas de capital de risco. Os investidores vêm apostando em coisas desde a energia solar até carros elétricos híbridos. No ano passado, o investimento global em energias renováveis aumentou 60%, para US$ 148,4 bilhões.

Empresários de outros setores que queiram iniciar empreendimentos no setor de tecnologia "verde" precisam, primeiro, entender de ciência. Precisam também captar financiamentos para projetos caros, tendo em vista os custos altamente onerosos de centrais de energia. Eles têm que ser capazes ainda de lidar com rigorosos regimes reguladores e fiscais, além de saber enfrentar a verdadeira batalha que se trava por bons engenheiros e cientistas.

Fontes:
Economist - Clean-technology firms -- Labour pains

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *