Início » Economia » Negócios » Air France vai inaugurar trens de alta velocidade em 2010
Transportes

Air France vai inaugurar trens de alta velocidade em 2010

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em uma joint venture com a Veolia — a operadora francesa de serviços públicos de transporte –, a Air France-KLM pretende competir com as companhias aéreas de baixo custo com seu próprio serviço internacional de trens de alta velocidade.

O anúncio da joint venture foi feito na última segunda-feira pela Air France. As rotas planejadas incluem ligações ferroviárias entre Paris e Amsterdã, o principal centro de distribuição de vôos da KLM, e Paris e Londres, que começaria em outubro de 2010.

O serviço de trem de alta velocidade na França e na Alemanha é atualmente controlado pelas estatais SNCF e Deutsche Bahn, respectivamente. Mas, a partir do dia primeiro de janeiro de 2010, o tráfego ferroviário na União Européia será liberado para o tráfego internacional.

Fontes:
Business Week - Air France to Run High-Speed Trains in 2010

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. M Temer disse:

    Espero poder ir de trem Rio Paris brevemente…
    Possivelmente vai sair antes do trem bala do Lula entre Rio e São Paulo, do jeito que esse governo é mole para aprovar os projetos.

  2. M Temer disse:

    Espero poder ir de trem Rio Paris brevemente…
    Possivelmente vai sair antes do trem bala do Lula entre Rio e São Paulo, do jeito que esse governo é mole para aprovar os projetos.

  3. Gilberto M.J. disse:

    Incrível como nosso país se equipara em algumas ações e tecnologias com países mais desenvolvidos e em outras áreas como o transporte ferroviário está tão atrasado. Sem dúvida, fruto dos interesses econômicos de poucos em detrimento do interesse e bem estar coletivo.

  4. Gilberto M.J. disse:

    Incrível como nosso país se equipara em algumas ações e tecnologias com países mais desenvolvidos e em outras áreas como o transporte ferroviário está tão atrasado. Sem dúvida, fruto dos interesses econômicos de poucos em detrimento do interesse e bem estar coletivo.

  5. Evandro Correia disse:

    Nosso país deixou de investir no sistema ferroviário pelo menos desde os tempos de Juscelino, anos 50. Ele tinha uma aliança com as grandes empreiteiras, principalmente as mineiras como Mendes Jr. e Andrade Gutierrez. Elas financiavam a campanha dele e ele dava rodovias para construir.
    Essa aliança continuou com outros políticos. Não esquecer que Da. Antonia, amante de Tancredo, ganhou um cargo de diretoria na Mendes Jr., e que o escritório de campanha para presidente dele era dentro da Mendes Jr.

  6. Evandro Correia disse:

    Nosso país deixou de investir no sistema ferroviário pelo menos desde os tempos de Juscelino, anos 50. Ele tinha uma aliança com as grandes empreiteiras, principalmente as mineiras como Mendes Jr. e Andrade Gutierrez. Elas financiavam a campanha dele e ele dava rodovias para construir.
    Essa aliança continuou com outros políticos. Não esquecer que Da. Antonia, amante de Tancredo, ganhou um cargo de diretoria na Mendes Jr., e que o escritório de campanha para presidente dele era dentro da Mendes Jr.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *