Início » Economia » Negócios » Alitalia é comprada por consórcio que deterá 56% do mercado doméstico italiano
Aviação

Alitalia é comprada por consórcio que deterá 56% do mercado doméstico italiano

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O impasse para a venda da Alitalia chegou ao fim nesta sexta-feira. A estatal foi vendida ao consórcio Compagnia Aerea Italiana (CAI), que reúne 21 investidores italianos. O grupo planeja revender em breve uma participação milionária para a Air France-KLM ou Lufthansa.

A Alitalia será combinada à Air One, concorrente de menor escala, vendida também à CAI por cerca de 300 milhões de euros. As duas marcas serão mantidas. A empresa combinada será criada em 13 de janeiro. Estima-se que haja milhares de demissões entre as 19 mil pessoas que fazem parte dos quadros da Alitalia.

Rocco Sabelli, diretor-gerente da nova empresa, prevê que a companhia área vai deter 56% do mercado doméstico. A meta é equilibrar despesas e receitas dentro de dois anos e atingir o faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2013.

A CAI informou não ter pago nada pela posição da empresa nos aeroportos. Outras empresas confirmaram ter feito propostas para essas vagas, sem sucesso. A empresa aérea combinada terá 148 aviões e voará para 70 destinos.

As informações foram retiradas do jornal "Valor Econômico".

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *