Início » Vida » Meio Ambiente » Ar-condicionado a energia solar
Novo modelo da Toyota

Ar-condicionado a energia solar

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O novo Toyota Prius tem motor movido tanto a gasolina quanto a eletricidade e modo de estacionamento automático por robô, além do sistema de ar-condicionado alimentado por painéis solares instalados no teto do carro.

Geralmente, os sistemas de ar-condicionado dos carros são alimentados pelo motor, que acaba ficando sobrecarregado com a dupla tarefa de manter o carro em movimento e o interior dele resfriado.

Usando painéis solares e motor elétrico, o carro da Toyota é capaz de, ao mesmo tempo, aproveitar a luz do sol, economizar gasolina e reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Fontes:
CNet - More details on Toyota's solar-powered Prius

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. telma farkuh disse:

    mais uma vez , parabéns aos japoneses que naturalmente sempre se colocam à frente, antes mesmo das necessidades prementes, seus inventos se direcionam sempre à qualidade rumo ao saudável e necessário em nosso continuar de vida.

  2. Paulo Ricardo disse:

    Parabéns aos engenheiros da Toyota!

  3. Paulo R. Ramos disse:

    Aliás, eu esqueci de mencionar, na mensagem anterior, que este modelo "Prius" atingiu, recentemente, a marca de mais de um milhão de carros vendidos. Outra montadora japonesa (Honda) tem, também, um carro movido a hidrogênio. O nosso meio ambiente agradece.

  4. Murilo S.L. disse:

    A Toyota lider mundial no mercado de automóveis vem expandindo sua oferta em carros "limpos" a pesquisa por alternativas verdes tem sido um grande foco pela empresa. Recentemente fez compra de parte da Subaru outra grande marca japonesa do grupo Fuji Heavy Industries Ltd o qual tem abocanhado boa parte do novo mercado, no Brasil a Subura ampliou suas vendas com a importadora Caoa pertencente a Ford do Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *