Início » Economia » Negócios » Audiência na web estimula novas estratégias de comunicação
F/Nazca

Audiência na web estimula novas estratégias de comunicação

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um levantamento da agência F/Nazca mostra que há no Brasil 64,5 milhões de internautas. Este número é bem maior do que o apontado pelo Ibope/NetRatings – 41,6 milhões. Uma das razões para a divergência nos resultados das pesquisas está na metodologia adotada. O Ibope usa uma referência global de apuração em entrevistas feitas por telefone fixo.

O diretor de Planejamento da F/Nazca, Fernand Alphen, diz que esse procedimento é insuficiente no caso do Brasil, onde a telefonia móvel se expandiu significativamente. Para ele, este novo dado permitirá que as empresas mudem suas estratégias de comunicação. O universo digital convida o consumidor a participar de fóruns, redes sociais e até votações em rankings de classificação de produtos e serviços.

A pesquisa encomenda pelo instituto DataFolha constatou que das três mil pessoas entrevistadas em 172 municípios do país, 53% dos usuários da internet já publicaram na rede algum conteúdo, como fotos, texto ou vídeos, 26% incluíram opiniões e 20% fizeram reclamações de empresas. O estudo também mostrou que 48% das pessoas levam em conta a opinião de outros internautas antes de fazer compras na rede. Com isso, as ações de marketing precisam de mudanças. Empresas como a Petrobras criaram áreas específicas para acompanhar o que dizem a seu respeito e poder neutralizar notas negativas.

Fontes:
Estadão - Cresce a audiência e o interesse das empresas na web

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *