Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
A BlackBerry anunciou nesta sexta-feira, 20, um prejuízo de US$ 4,4 bilhões e uma queda de 56% na receita da empresa no terceiro trimestre. O valor da perda da empresa é quase o gasto pelo governo brasileiro com os caças suecos Gripen. A empresa informou que planeja uma parceria com a fabricante asiática Foxconn.
As más notícias da BlackBerry dão prosseguimento a uma maré de problemas financeiros enfrentados pela empresa. No mês passado, as tentativas de encontrar um comprador para empresa falharam e o executivo-chefe, Thorsten Heins, foi substituído por John S. Chen, que vem demitindo vários altos executivos da empresa.
O fracasso do BlackBerry 10, novo aparelho da empresa visto como a sua grande esperança para se alçar no mercado, também contribui para o inferno financeiro da BlackBerry, que já foi referência no setor de dispositivos móveis.
A BlackBerry não será a primeira empresa a delegar a fabricação de seus aparelhos para a Foxconn. Várias empresas do setor, inclusive a Apple, já firmaram parceria com a fabricante asiática. Apesar do acordo, a BlackBerry garante que manterá o domínio sobre a propriedade intelectual dos aparelhos criados após a parceria.
Os BlackBerry’s evaporaram…