Início » Economia » Negócios » Blogs em busca de receita
Negócios digitais

Blogs em busca de receita

Para criar condições de comercialização de espaços e gerar receita, blogueiros começam a se organizar em marcas únicas. Nos EUA, o caso mais bem-sucedido de guarda-chuva de blogs é o Weblogs, Inc, que reúne mais de 90 blogueiros e que foi comprado pelo provedor AOL por US$ 25 milhões.

No Brasil, o modelo já ganha adeptos. Há dois meses foi lançada a rede NossaVia, que abriga 28 blogueiros escrevendo sobre variados temas. Já o Blog Coaching tem a ambição de se firmar como uma rede de "blog de nicho", onde o internauta possa achar com quem conversar sobre o que lhe interessa. A rede Interney conta com 21 blogueiros e vem comercializando espaços de anúncios diretamente com anunciantes e também com agências de publicidade.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Blogueiros se unem em busca de receita

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *