Início » Economia » Negócios » BNDES quer fusão de laboratórios farmacêuticos
Negociações

BNDES quer fusão de laboratórios farmacêuticos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estaria intermediando a criação de uma superfarmacêutica nacional, a partir da fusão de grupos nacionais que atuam no setor. Seus nomes ainda não foram divulgados.

A idéia seria ter o banco como sócio da empresa e assegurar poder de veto a operações que poderiam resultar na desnacionalização da companhia.

Com isso, o BNDES pretende criar uma empresa com faturamento de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões, com capacidade para investir fortemente em inovação.

Em nossa opinião, o BNDES não deveria interferir em decisões empresariais. Seus economistas não foram treinados para isso, não têm o menor conhecimento de como funciona a vida real na luta pelo mercado.

Fontes:
Folha de S. Paulo - BNDES planeja criar superfarmacêutica a partir de alianças

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Essa mania do BNDES de interferir na iniciativa privada já deu resultados funestos no passado. Muitas empresas já quebraram por causa disso. Um burocratazinho que nunca tomou uma decisão na vida acha que pode definir os rumos de empresas. É um perigo.

  2. Fernando Bonato disse:

    Parabéns BNDES e às pessoas que tiveram esta idéia! Esta mais do que na hora de o Brasil ter varias empresas de porte mundial. Espero que estas empresas trilhem o caminho das empresas espanholas, por ex., que ha 10 anos eram pouco conhecidas e hoje estão em outro patamar.

    E outra coisa, com credito empresas e paises "decolam", (ha inumeros exemplos!), então o BNDES esta no caminho certissimo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *