Início » Economia » Negócios » Call center regulamentado
Diário Oficial

Call center regulamentado

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira a nova regra que estabelece o tempo máximo de espera para que o consumidor seja atendido por empresas que prestam o serviço de Call Center.

De acordo com a regulamentação, partir do dia 1º de dezembro, o tempo máximo de espera em Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) fica estabelecido em um minuto. No caso de serviços financeiros, 45 segundos.

Nas segundas-feiras, dias que antecedem e sucedem feriados e no quinto dia útil de cada mês o prazo máximo pode chegar a 90 segundos. De acordo com a portaria, o serviço deve funcionar todos os dias durante 24 horas. As empresas terão de disponibilizar ao consumidor as opções de cancelamento e reclamações logo entre as primeiras alternativas do menu eletrônico.

Fontes:
Veja - Regras de telemarketing no DO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *