Início » Economia » Internacional » CEO da Microsoft anuncia aposentadoria
A saída de Ballmer

CEO da Microsoft anuncia aposentadoria

Sucessor de Bill Gates colecionou críticas ao longo dos 13 anos como CEO da empresa

CEO da Microsoft anuncia aposentadoria
Demissão de Ballmer faz parte de reformulação da Microsoft (Reprodução/AP)

Treze anos depois de suceder Bill Gates como CEO da Microsoft, Steve Ballmer acaba de anunciar seu afastamento da empresa. Nesta sexta-feira, 23, a empresa comunicou que Ballmer decidiu se aposentar daqui a 12 meses.

Ao longo dos anos, Ballmer colecionou críticas, sem deixar que as mesmas o abalassem. Ballmer disse que pensava na demissão desde julho deste ano, quando a empresa e o quadro de altos funcionários passavam por uma reformulação. Pouco tempo depois, a Microsoft divulgou um relatório decepcionante mostrando que as ações da empresa registraram queda de 11%.

Escolha certa

A transformação é necessária para a Microsoft. A empresa demorou a entrar no ramo dos dispositivos móveis e está perdendo espaço à medida que cresce o interesse dos consumidores por smartphones e tablets. Seu novo sistema operacional, o Windows 8, foi desenvolvido para tablets e computadores, mas não caiu no gosto dos consumidores e precisou ser reformulado. Embora os smartphones com o Windows ainda sejam os mais vendidos pela Nokia, essa é uma vitória relativamente pequena.

Nada disso significa que a Microsoft está dando os últimos suspiros. A empresa está avaliada em US$ 260 bilhões e tem uma receita equivalente a US$ 77 bilhões. Ballmer foi responsável por alguns sucessos da Microsoft, como o Xbox. Mas os acionistas acreditam que a empresa pode conseguir resultados melhores. Eles não são os únicos: as ações da empresa saltaram após Ballmer anunciar sua saída.

Fontes:
The Economist-Ballmer bows out

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *