article image
TV de plasma
Eletrônicos

Coreanas levam vantagem no mercado de TVs no Brasil

fonte | A A A

Nos primeiros três meses de 2009, as vendas de TVs LCD no Brasil aumentaram em 70% em relação primeiro trimestre de 2008. No mesmo período, as vendas de aparelhos de tubo caíram 35%. Este novo cenário mostra que a indústria nacional está perdendo espaço principalmente para os fabricantes coreanos LG e Samsung.

Em 2008, a LG conseguiu o liderar o mercado, seguida pela Semp Toshiba — empresa com 60% de capital nacional e 40% japonês. Outras fabricantes de capital nacional, como a CCE e a Gradiente, estão fora do mercado de LCD.

Isso porque não existe fabricação local de telas de LCD ou plasma, diferentemente dos tubos de raios catódicos. Por isso, as empresas LG e Samsung têm levado vantagem no mercado brasileiro, pois têm fabricação própria das telas fora do país.

De volta ao topo comentários: (1)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. jaderdavila disse:

    quando uma tecnologia muda tudo muda
    a CCE está esperando falir
    pra correr na LG?
    enquanto isso minhas açoes da LG estao lindas