Início » Economia » Negócios » Daimler e Renault vão formar aliança
Automóveis

Daimler e Renault vão formar aliança

Daimler e Renault vão formar aliança
Fábrica da Renault (Fonte: Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Daimler (fabricante da marca Mercedes) e a Renault-Nissan devem anunciar nesta quarta-feira, 7, a aliança entre as duas empresas.

Fontes próximas aos conselhos das companhias informam que Dieter Zetsche e Carlos Ghosn, respectivamente CEOs da fabricante alemã e da francesa, vão participar de uma entrevista coletiva em Bruxelas para anunciar o acordo. As empresas deverão compartilhar custos e resultados de desenvolvimento de carros pequenos, carros de luxo e veículos comerciais. Elas também trocarão know-how sobre motores híbridos e elétricos. Os minicarros Smart, da Mercedes, e Twingo, da Renault, poderão no futuro ter componentes em comum. É possível também que a Renault e a Daimler passem a ter cada uma 3% a 4% das ações da outra.

Fontes:
Business Week - Daimler, Renault Boards Said to Approve Car Alliance

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Alfredo Sloane disse:

    Imagine a orgulhosa Mercedes se misturando com os “plebeus” da Renault, e indiretamente com os japoneses da Nissan. Mas o pior dessa história é a concentração: a Chrysler já é da Fiat, a Volkswagen já tem convênio com uma japonesa, periga o mercado mundial ficar na mão de apenas 3 ou 4 fabricantes, oferecendo menos variedade e impondo aumentos de preço.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *