Início » Economia » Negócios » Desempenho influencia pagamento de agências de publicidade
Novo modelo

Desempenho influencia pagamento de agências de publicidade

Desempenho influencia pagamento de agências de publicidade
Publicidade

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No dia 20 de abril, a Coca-Cola anunciou que ao invés de pagar as agências de publicidade por hora, vai fazê-lo de acordo com o resultado alcançado.

O setor, que vem sofrendo com a recessão, não recebeu bem a notícia. A expectativa é que os gastos com publicidade em todo o mundo diminuam cerca de 7% em 2009. A Economist diz que o momento não é oportuno para se discutir uma mudança na forma de pagamento.

Desde os anos 1970, as agências de publicidade geralmente são pagas por um regime de horas trabalhadas. O novo modelo anunciado pela Coca-Cola cobre os custos da agência e oferece um bônus de até 30%. A empresa afirma que o objetivo não é cortar gastos, mas sim estimular a criatividade. A gigante Procter & Gamble também vem adotando esta forma de pagamento às agências que lhe prestam serviço.

Fontes:
Economist - Advertising's new model: Clock-watchers no more

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Essas agências de publicidade estão sugando o sangue dos clientes há anos. É hora de isso acabar, é um ramo de sanguessugas e aproveitadores, dependendo deles vendem cigarro e álcool para criancinha.

  2. Lúcio Fonseca disse:

    É certo que com isso quem ganha também são as outras agências pois isso deve ajudar na concorrência.

    Lúcio Fonseca

    http://www.stockinterativo.com

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *