Início » Economia » Negócios » Emissoras disputam telespectadores
Globo X Record

Emissoras disputam telespectadores

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A emissora de TV Record dobrou seu faturamento em três anos e ultrapassou o SBT no segundo posto de audiência. Agora, a disputa da rede de TV do bispo Edir Macedo é com a Globo.

A partir de uma rápida análise dos números de audiência é possível constatar que ainda existe uma enorme distância entre a Globo e suas competidoras. No entanto, não há dúvidas de que o desafio imposto pelo canal do bispo Macedo é o mais duro que a Globo já enfrentou.

Fontes:
Veja - No ar, mais um vice-campeão de audiência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

15 Opiniões

  1. Camilo Terras disse:

    IMPÉRIO GLOBAL ameaçado pelo IMPÉRIO DO MAL — essa briga vai ser boa.

  2. Alayr Ferreira disse:

    Católicos x protestantes. Espero que não haja outra noite de São Bartolomeu… Enquanto isso, vamos (re)ler Max Weber. Acho que o processo de decadência do sistema Globo acabou de começar.

  3. Audery Candelo disse:

    As duas emissoras estão trabalhando com qualidade!
    Então que suas metas sejam cumpridas!
    Não acho que estejam brigando.

  4. ERONÍ BECKER disse:

    TUDO QUE VEM DO EDIR MACEDO DEVE SER BOICOTADO…

  5. Vania disse:

    Por pior que seja a programação da Globo, ter seu programa interrompido para passarem "lavagem cerebral religiosa" eu diria que é uma grande ………….!
    Tenho até saudades do "Mais Você" e do "Hulk".

  6. Augusto Favilla disse:

    Que bom seria se somente o lucro comercial fosse o verdadeiro objetivo! Infelizmente a manipulação de poder e o "fazer a cabeça do povo" predominam nos interesses dos que investem nas autorizações das respectivas concessões, de forma política, é claro.
    É lamentável que, a qualquer preço se negocie este tipo de “produto”.
    E o telespectador, a grande vítima manipulada, sofre e muito, principalmente os menos esclarecidos que, ganhando parcos salários, são induzidos a gastar o que não podem, pagando em prestações a perder de vista, deixando de por boa comida na mesa em troca de coisas caras e dispensáveis.
    É o uso do subliminar moderno em prol de todo tipo de interesse, desde que quem lucre sejam todos eles, empresários, políticos e cia.
    Meu sonho: que meu povo acorde e …
    augusto.favilla@ibest.com.br

  7. Kátia Nascimento Brito disse:

    O ON pertence a que grupo?

  8. Da redação disse:

    Prezada Katia, o ON não pertence a nenhum grupo, é independente.

  9. Gaston Lenotre disse:

    A Sra Alayr Ferreira quer colocar uma disputa comercial como se fosse uma questão religiosa: o interesse é a dominação de mercados pelos $$$ envolvidos…

  10. José Amaro disse:

    Não concordo que a disputa entre globoXrecord tenha cunho religioso, até porq a record é do Sr. Edir Macedo e Cia e não da Igreja. pergunte a qualquer um desses pobres coitados da IURD se eles tem uma emissora de TV. Atentem também pra a programação da Record, o q tem de religiosidade? As novelas, os filmes?

  11. tonicha frazao disse:

    estas disputas infelizmente nao contribuem para a melhoria da qualidade da televisao brasileira.acho incrivel como se mantêem no ar programas com mais de 20 e 30 anos sem o acrescimo de qualidade e com apresentadores que tem mais carisma que politicos e intelectuais e ainda por cima com salarios monstruosos.bomm nem falando dos filmes que sao de pessima qualidade e bastante antigos cuja contribuiçao para a modernidade e inovaçao é nula….que tal reservar um tempo de antena para a cultura que é tao mal tratada na televisao?

  12. Evandro Correia disse:

    A péssima qualidade das nossas TVs é impressionante. A Record tinha o Boris Casoy mas aparentemente o despediu por ordem de Lula. O Jornal Nacional é praticamente analfabeto. É triste…

  13. Antonio Carlos disse:

    Gente,na minha opinião não que eu esteja falando mal da mesma,mas ela criou um padrão igual da rede GLOBO,programas parecidos,horários,atores e atrizes,apresentadores…
    Eu acho que ela deveria ter seu próprio padrão para assim poder concorrer com as outras….

    Obrigado!!!!
    Grande Abraço!!!

  14. joão almeida disse:

    gente, para mim apesar de que certos programas da globo sejam ruins em relação a Record, acho que assim como Antonio Carlos falou, Record tomou base e padrão dando como exemplo a Globo, além de que se vermos todo o percebemos que Globo domina em torno de 67% da audiencia em relação a Record e que em relação a todas as eissoras domina 52%, mas também percebemos que Record vem tendo suas conquista de audiencia e acabando com o IMpério da Globo, porém a certos ezageros, como por exemplo, dizem(e é verdade) que as novelas da Record estão aumentando e prejudicando e abalando a Globo, apesar de ser verdade ñao é bem assim, Os Mutantes lcança em média 19 pontos, A Favorita alcança 38 (o DOBRO!!)Amor e Intrigas (que irá sair do ar) alcança 17 pontos contra varios outros programas da Rede Globo nos logos dos dias de segunda a sexta disputando audiencia com programas que juntos e dividindo pela quantidade de programas alcançam uma média de 32 pontos ( quase o dobro)e o Jornalismo da Record alcança 18 pontos e o jornal nacional 36 (também o dobro), a disputa apenas começou,mas nos olhos de hoje Globo domina muita coisa e Record só alcançará Globo em 10 anos se possivel e lembrando que Record não está sozinha, SBT e Band estão atrás dela e com vontade de tomar a sua frente….eh o que eu acho…comentem sobre minha opinião

  15. jorge marçal disse:

    só vejo opiniões preconceituosas contra os evangélicos – não se limitando apenas à qualidade das duas emissoras que realmente interessa aos telespectadores.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *