Início » Economia » Negócios » Especialistas indicam as melhores ações para 2008
Investimento

Especialistas indicam as melhores ações para 2008

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A revista Exame combinou as indicações de 21 analistas das principais corretoras e bancos do país e comparou os resultados com um estudo da consultoria Economática para indicar os 20 papéis mais promissores em 2008.

Apostando que o Índice Bovespa feche este ano em 75 mil pontos — 26% de valorização em relação ao fim de janeiro –, a Exame recomenda ações de empresas ligadas à infra-estrutura como a administradora de rodovias CCR e as geradoras de energia elétrica AED Tietê e CPFL, que lucram com o aumento da demanda das empresas.

Setores que não dependem da economia internacional também são boas pedidas, principalmente nos segmentos de tecnologia, comércio eletrônico e varejo. É previsto que a holding Ideaisnet, que investe em 18 empresas de tecnologia, tenha valorização de 120% — mas o risco é alto. O portal de comércio eletrônico B2W também pode ser uma opção, pois vem lucrando com o aumento das vendas online.

Companhias ligadas a commodities como aço, petróleo e minério de ferro também não devem decepcionar. Especialistas apostam na maior valorização dos papéis da Aracruz, Gerdau, Petrobras, Usiminas e Vale. Na área de agronegócios, a Perdigão e Sadia devem ser beneficiadas pelo aumento no consumo de alimentos. A matéria menciona também que as ações de bancos deverão voltar a subir após os prejuízos em razão da crise das hipotecas subprime americanas, que repercutiu em todo o mundo.

Fontes:
Portal Exame - As melhores ações em 2008

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *