Início » Economia » Negócios » Empresas esforçam-se para conquistar jovens talentos
Gerações no ambiente de trabalho

Empresas esforçam-se para conquistar jovens talentos

Trabalhadores com as habilidades corretas nunca foram tão paparicados

Empresas esforçam-se para conquistar jovens talentos
As empresas procuram ser mais meritocráticas com as promoções (Reprodução / Economist)

Embora um grande número de jovens hoje em dia estejam conseguindo seus primeiros empregos em um dos mercados de trabalho menos amigáveis da história moderna, aqueles com as habilidades corretas nunca foram tão paparicados.

“Por que você tenta conquistá-los?” Essa pergunta não parava de ser feita para Marian Salzman, a presidente da Havas PR, por seus funcionários mais velhos alguns dias depois de a empresa lançar o seu último anúncio de recrutamento. Estrelando jovens entusiasmados interagindo com modernos dispositivos móveis, o anúncio ressalta a ausência de hierarquia da empresa, e como os candidatos podem escolher os trabalhos que realizarão e falar de igual para igual com seus chefes ao começaram a sua “jornada de desenvolvimento pessoal”.

Empregadores parecem convencidos de que estão à beira de um período de escassez de mão-de-obra qualificada, e que os melhores talentos têm que ser conquistados a qualquer custo. Além disso, em alguns países ricos os trabalhadores mais velhos estão se aposentando mais tarde, de modo que os presidentes têm uma ampla gama de faixas etárias para administrar.

Mas à medida que as empresas procuram ser mais meritocráticas com as promoções, os funcionários mais antigos podem se sentir chocados com o fato de que os seus anos de experiência não mais garantem promoções; e que à medida que habilidades digitais se tornam mais importantes, os jovens talentos os estão ultrapassando.

Fontes:
Economist - Winning the generation game

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *