Início » Economia » Negócios » Inflação de medidas, inflação de tamanhos
Obesidade

Inflação de medidas, inflação de tamanhos

Entenda porque uma roupa de tamanho 38 na verdade é 42

Inflação de medidas, inflação de tamanhos
Mulheres seriam mais propensas a comprar seus tamanhos antigos (Reprodução)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Sentindo-se orgulhoso por comprar o mesmo tamanho de roupas há mais de 20 anos? A verdade pode ser muito mais desagradável graças à “inflação de tamanhos”: roupas com a mesma numeração se tornaram constantemente maiores ao longo do tempo.

Os tamanhos podem variar um pouco de acordo com a marca, mas uma pesquisa da revista Economist descobriu que uma calça 42 é hoje mais de 10 centímetros maior na cintura do que na década de 70, e mais de 7,5 cm mais largas nos quadris. Isto quer dizer que o tamanho 42 de hoje é o ex-46, e o atual 40 costumava ser o 42.

À medida que o peso das pessoas aumentou ao longo dos anos, as empresas de moda adaptaram as medidas de seus produtos, parcialmente fundamentadas na crença de que as mulheres se sentem melhores (e então mais propensas a comprar) se couberem em seus tamanhos antigos.

Fontes:
The Economist - Size inflation

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Regina Caldas disse:

    e o espelho, engana também?

  2. Marilu Valente disse:

    Lamento discordar, pois minha experiência é exatamente a oposta. Os tamanhos ficaram menores, e é difícil encontrar roupa que caiba numa pessoa grande, não necessariamente obesa, nem mesmo gorda. A roupa é hoje feita exclusivamente para modelos e mocinhas esbeltas.

  3. Aureo Ramos de Souza disse:

    É interessante esta pesquisa minhas roupas 42 se encontram mais apertada no entanto são mais caras. Ha tempos atrás descobriram que as latas tomando como exemplo a do ÓLEO tinha 950mg no rótuilo e o líquido 900mg. É o jeitinho brasileiro de roubar. Tudo que se compra congelado é mais caro pois o peso é maior por causa do congelamento, se descongelar ganharemos umas 100gm. Na época do cruzado comprei um pacote de linguiça calabresa que dizia no rótulo de fábrica 500gm e na etiqueta 520gm. chamei o gerente lhe fiz a reclamação fui chamdo lá dentro solicitaram meu endereço dei o do meu bar e ganhei uma CESTA RECHEADA de tudo que era bom e de primeira linha, como fui indiota.!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *