Início » Economia » Negócios » Israel prepara terreno para carros elétricos
Setor automobilístico

Israel prepara terreno para carros elétricos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma empresa de transportes elétricos está instalando milhares de pontos de recarga em todo o país que estarão prontos para uso comercial em 2011. É a primeira rede do tipo no mundo em nível nacional.

Na última segunda-feira a Better Place apresentou o primeiro ponto de recarga, instalado no estacionamento de um centro comercial na cidade de Ramat Hasharon. A previsão é de que outros 500 sejam instalados até o fim de 2008 em Tel Aviv, Haifa e Jerusalém.

A empresa espera ter instalado 500 mil pontos de recarga quando os primeiros carros elétricos começarem a ser comercializados em Israel. Um dos objetivos é reduzir a dependência do petróleo.

O chefe da Better Place no país disse que grande parte dos recursos obtidos com a venda de petróleo é detida por países que "não partilham os mesmos valores que prezamos na civilização ocidental na qual vivemos".

Fontes:
Guardian - Israel pilots electric car network

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Francisco Marcio disse:

    Que bom que os carros elétricos estão começando a se tornar uma realidade. Isso vai trazer uma contribuição grande para melhorar o ar das cidades.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *