Início » Economia » Internacional » Montadoras europeias apostam nos carros elétricos
carro verdes

Montadoras europeias apostam nos carros elétricos

Salão de automóveis de Frankfurt deste ano apresentará uma série de modelos híbridos e elétricos

Montadoras europeias apostam nos carros elétricos
Montadoras europeias têm bons motivos para investir no setor (Reprodução/EPA)

O Salão de Automóveis de Frankfurt deste ano vai trazer uma surpresa para os frequentadores. Muitos modelos que serão apresentados no evento serão elétricos.

A maioria das montadoras europeias está apostando nos chamados “veículos verdes”. Um número recorde de veículos híbridos e elétricos de preços variados serão apresentados no evento deste ano.

As montadoras europeias têm bons motivos para investir no setor. O preço do gás natural no continente é um dos mais altos do mundo. A tecnologia também é necessária para atingir a meta de diminuição de emissão de carbono na Europa, desafio particularmente difícil para fabricantes como a Mercedes-Benz, que lançará a versão recarregável de seu modelo S-Class.

A Volkswagen, maior montadora do mundo, disse que até 2018 pretende ter 40 modelos híbridos e elétricos. A declaração reflete uma grande mudança para a montadora, que até então ignorava a tecnologia elétrica.

Para Carlos Ghosn, chefe da Renault-Nissan, essa tendência será abraçada por todas as montadoras. “Todas vão investir nesse setor, porque continuar fora dele será inviável”, disse Ghosn, durante uma coletiva de imprensa em Frankfurt.

Fontes:
The Economist-Europe goes electric

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *