Início » Economia » Internacional » Montadoras investem em carros com internet
Motoristas online

Montadoras investem em carros com internet

Fabricantes como GM e Ford Motors investem em modelos de automóveis que se conectam à internet e vêm equipados com aplicativos

Montadoras investem em carros com internet
Montadoras e empresas de tecnologia visam lucrar com o tempo gasto atrás do volante (Reprodução/Wired)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Este ano, as montadoras de automóveis pretendem investir em carros que se conectam à internet. A ideia é atrair clientes que apreciam ficar online durante as viagens.

A General  Motors e a Audi planejam usar a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de eletrônicos do mundo, para revelar modelos equipados com o 4G, banda larga de alta velocidade que conquistou os usuários de smartphones e tablets.

Segundo as montadoras, essa nova tendência permitirá uma série de novos serviços, como assistir vídeos e resolver problemas com o carro à distância. A GM planeja oferecer também um aplicativo que fornecerá informações sobre meteorologia, que poderá ser visto diretamente no painel do carro. Por sua vez, a Ford Motors anunciou um novo aplicativo que permitirá motoristas e passageiros usar o smartphone através do comando de voz.

O  investimento em tecnologia é um esforço das montadoras e de empresas do Vale do Silício, que buscam tirar proveito do longo tempo que os motoristas passam atrás do volante. A CES está prevista para começar na próxima terça-feira, 7, em Las Vegas, EUA.

Fontes:
The Wall Street Journal-Car Makers at Consumer Electronics Show Tout Ways to Plug Autos Into the Web

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. J. Bernardes disse:

    Com aquele “senso de responsabilidade” típico do Brasil, carro conectado à Internet por aqui seria o mesmo que carro conectado ao covão…

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    AS MONTADORAS ESTÃO SE ESQUECENDO QUE TEM UMA PESSOA AO VOLANTE E ALÉM DISSO TEM OS PEDAL PARA SEREM USADOS E OS SINALIZADORES, RETROVISOR E ETC ETC E TAL

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *