Início » Economia » Negócios » O guru de filantropia da Google
Empresa do bem

O guru de filantropia da Google

Dr. Brilliant atraiu os co-fundadores da Google por causa de seu histórico de êxitos na administração de empresas de tecnologia do Vale do Silício e na implementação em larga escala de soluções para grandes problemas sociais.

Nos anos 1970, Brilliant trabalhou com a OMS e ajudou no programa de erradicação da varíola. Mais tarde, ele criou a Fundação Seva, que ajuda a combater a cegueira em países em desenvolvimento. Em fevereiro de 2006, Dr. Brilliant foi escolhido para administrar a Google.org, a unidade filantrópica da gigante da Internet.

No dia 17 de janeiro, Larry Brilliant e sua equipe revelaram a estratégia que levaram dois anos preparando para a Google.org. A intenção é combater alguns dos principais problemas do mundo, e para isto os co-fundadores da Google estão dispostos a empregar 1% do patrimônio da empresa, lucros anuais, além de tempo dos funcionários.

Fontes:
Economist - Face value -- Google's guru of giving

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Adilson Rocha disse:

    Parabêns pois homens de boa vonmtade como esses só tem a trazer benefícios aos intereçados.Sou um usuário da Google, e estou gostando do esquema de trabalho dessa empresa.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *