Início » Cultura » O guru Jim Collins
Sucesso duradouro

O guru Jim Collins

A Economist diz que suas obras são os Harry Potters da literatura sobre gestão. "De Bom a Excelente", publicado em 2001, tornou-se o livro de negócios mais vendido de todos os tempos, ultrapassando o líder de longa data "Vencendo a Crise", de Tom Peters.

Antes disto, em 1994, "Empresas Feitas para Vencer" o transformou em um fenômeno editorial. Publicado como extensão de sua pesquisa na Stanford Business School, o sucesso do livro permitiu que Collins se aposentasse das salas de aula.

Ele vai além da metodologia norte-americana de pesquisa empírica sobre negócios. No caso de "Empresas Feitas para Vencer", Collins reuniu grande quantidade de informações sobre empresas de sucesso duradouro, comparou os dados com os de companhias que não o são e, em seguida, procurou diferenças significativas entre os dois grupos através de estatísticas.

Fontes:
Economist – Guru: Jim Collins

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Juliano disse:

    "Distinto ou extinto", essa é uma das frases que eu mais gosto do Tom Peters. De uma certa forma, essa frase serve para apontar a razão do sucesso de Jim Collins. As obras de Collins apresentam uma lógica singular. Leitura indispensável para todos os que buscam o sucesso profissional.

  2. Rita Cristina furtuoso Marchi disse:

    Dentro da frase "Distinto ou extinto" de Tom Peters, me faz lembra a evolução da mulher na Administração, que hoje as mulheres estão alcansando seu espaço no mercado de trabalho, justamente por este extinto, a mulher tem um lada super especial de se resolver os obstalus colocados.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *