Início » Economia » Negócios » O inovador acidental
Negócios

O inovador acidental

O criador do Blogger e do Twitter, Evan Williams, teve três "insights" na década seguinte a quando chegou na inovadora área da Baía de São Francisco.

No primeiro, ele percebeu que as idéias inovadoras chegam quando se tropeça acidentalmente nelas, e não as procurando. Depois, entendeu que as idéias realmente novas são difíceis de explicar aos outros, porque palavras podem exprimir apenas o que já é conhecido. Por fim, viu que, em retrospecto, as boas idéias sempre parecem óbvias.

Depois de menos de um ano trabalhando na Google, Evans deixou a empresa, entediado com a dificuldade para emplacar novas idéias. Já tendo o Blogger — vendido para a Google — e o Twitter na lista de seus sucessos acidentais, Evan Williams está agora tentando fazer dos acidentes uma rotina em sua empresa, a Obvious.

Fontes:
Economist - The accidental innovator

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *