Início » Economia » Negócios » Pepsi se vincula à Copa sem ser patrocinadora
Fifa irritada

Pepsi se vincula à Copa sem ser patrocinadora

Companhia teria infringido direitos comerciais dos patrocinadores do evento mundial

Pepsi se vincula à Copa sem ser patrocinadora
Reprodução do site de jogos e entretenimento da Pepsi lançado na China

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Atualizado em 14 de maio.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 10, pela agência estatal de notícias da China, Xinhua. A Fifa pediu à Pepsi para não infringir os direitos comerciais dos patrocinadores da Copa, incluindo a Coca-Cola.

O mal-estar gira em torno de um site de jogos e entretenimento em chinês, o Pepsi Football, no qual a companhia exibe jogadores com os quais tem contratos publicitários e que vão à Copa do Mundo da África do Sul.

A Fifa considerou o conteúdo do site “inadequado”, solicitando a retirada da página do ar. De acordo com um representante da Fifa, desde a última Copa, em 2006, houve 3 mil casos de infração dos direitos comerciais dos patrocinadores do evento em todo o mundo.

Confira propaganda da Pepsi com enfoque na Copa do Mundo.

Leia mais:

África do Sul: dos guetos ao luxo

Fontes:
Portal Exame - Sem ser patrocinadora, Pepsi usa Copa em site e irrita Fifa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Markut disse:

    É briga de gigantes. Aflora o inevitavel lado escuro do capitalismo selvagem.

  2. João Cirino Gomes disse:

    Vejam se isso é distribuição de renda justa!
    E Lula se vangloria por usar o FGTS do trabalhador para financiar a copa, enquanto as empresas que vão ter lucro deixam de fazer patrocínio! Quando o cidadão precisar de empréstimo não terá que pagar altos juros? Então quando os administradores do bem público usam o dinheiro do trabalhador, não deviam lhe dar participação no lucro? Isso seria mais que justo!
    Desperta Brasil, precisamos acordar!
    Para distribuir riquezas e dar aumento ao trabalhador dentro do país não tem verbas, mas para fazer doações lá fora sempre tem!
    Nós brasileiros temos milhares de motivos para desacreditar que as mesmas leis, que foram feitas por um bando de canalhas, se aplicam a todos dentro do território Nacional
    Citarei parte das leis, que estão em desacordo com a democracia vigente no País! Uma é a lei da imunidade, outra é a que regulamenta os cargos públicos: pois o cidadão que presta concurso, mesmo pagando taxa de inscrição, e prestando concurso, não pode assumir cargo publico se tiver simples restrições no SERASA e SPC! E é obrigado a ver bandidos com vários processos se candidatarem e representá-lo! E o pior é que este cidadão se vê sem opção de votar em político honesto, pois a maioria tem ficha suja!
    Sem contar que: e a lei ficha limpa, que devia ser aprovada na integra, esta sendo distorcida, para beneficiar político corrupto e ladrão e enganar o Cidadão! Fiquem espertos! Esta matéria nos mostra o quanto são patriotas: Nós pagamos impostos exorbitantes e ficamos nas promessas, quanto a empregos e casas populares, mas os gringos chegam mandam, aproveitam mão de obras baratas, nossos minérios recebem benefícios em impostos, e quando não; o próprio Lula entrega nossos impostos de bandeja a eles!
    Isso não é patriotismo é muita, mas muita sacanagem!
    As riquezas de um país devem ser distribuídas entre a sua população e as leis devem ser para todos, na mesma medida! Isso seria democracia Srs. canalhas!
    José Joaquim da Silva Xavier morreu para que o povo não continuasse sendo saqueado; mas apareceu este salvador da Pátria, que doa nossos impostos a seus amiguinhos e enche o povo de promessas, mas não enxerga a saúde que esta caótica, não enxerga que falta escolas e melhores salários aos professores, e nem se importa com a segurança do povo, e nunca tem verbas para dar aumento digno aos aposentados que continuam sendo roubados, para que políticos mentirosos tenham mordomia, passeiem e gastem a vontade, façam festas e doem nosso o sangue e suor, e o dos pobres velhinhos aposentados, que estão sendo torturados e roubados!

  3. Paulo Cesar disse:

    Que a FIFA deixe as empresas vincularem seus patrocínios livremente.
    Eita turminha que gosta de se lambuzar com propinas. eheheheh

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *