Início » Economia » Negócios » Petroquímica no Brasil vive ótima fase
Ativos

Petroquímica no Brasil vive ótima fase

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em um só dia, a Braskem pôde se tornar a terceira maior petroquímica das Américas e uma nova companhia foi criada: a Petroquímica do Sudeste — nome ainda não oficial.

As trocas de ativos realizadas na última sexta-feira entre a Petrobras, Unipar e Braskem foram responsáveis por um importante passo na consolidação do setor brasileiro de petroquímica. A Braskem passará a controlar 100% da Ipiranga Petroquímica, Copesul, Paulínia e, eventualmente, Triunfo, além de controlar 33.6% do capital votante da Petroflex.

Fontes:
Portal Exame - Petroquímica inicia nova fase com troca de ativos entre Petrobras, Unipar e Braskem

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. EDVALDOTAVARES disse:

    ESTE É O BRASIL QUE DÁ CERTO. O brasileiro precisa aprender a olhar para todas as direções, inclusive para o alto. À beira do pântano, se olhar para baixo, verá lama, se olhar para cima, verá um lindo céu azul ornado por belas núvens emoldurando um resplandescente sol dourado. Assim é a vida! Todas as direções merecem o nosso olhar, mas, a contemplação cabe às coisas mais belas da nossa existência. O BRASIL, para quem se dedica à sua compreensão – peço licença aos rotuladores para este instante de divagação, não ufânica, para uma declaração de amor pelo meu país -, e eu me aprofundo em conhecê-lo, goza de privilégios que nos forçam a acreditar que Deus é brasileiro e não tira a camisa verdeamarela, só não sei o número. Esta notícia, no título destacada, reforça a nossa fé no BRASIL grandioso, não permitindo que as desabonadora façam despencar o nosso astral. Espero ver títulos e mais títulos animadores, neste jornal, como estímulo favorável inicial, primeira visão a aparecer ao ligar a minha máquina. "BRASIL ACIMA DE TUDO". EDVALDOTAVARES.”. MÉDICO. BRASÍLIA/DF.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *