Início » Economia » Negócios » Peugeot-Citroën amplia produção e expande concessionárias no Brasil
Negócios

Peugeot-Citroën amplia produção e expande concessionárias no Brasil

Obras têm prazo de conclusão para 2015 e aumentarão a capacidade atual de produção em 150 mil unidades anuais

Peugeot-Citroën amplia produção e expande concessionárias no Brasil
Novos modelos de carros já estão definidos (Reprodução/Internet)

O presidente do Grupo PSA Peugeot-Citroën na América Latina, Carlos Gomes anunciou o investimento de R$ 3,7 bilhões para ampliar a fábrica em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. No anúncio, feito nesta quarta-feira, 26, Gomes afirmou que as obras têm prazo para conclusão em 2015 e aumentarão a capacidade atual de produção em 150 mil unidades anuais.

Leia também: Claro, Net e Embratel anunciam pacote de serviços combinados
Leia também: Rio e São Paulo disputam novos investimentos

De acordo com o presidente do grupo, o aumento da produção é consequência da expansão da rede de concessionárias Citroën e Peugeot no país. O número de lojas subirá de 320 para 480 em quatro anos, e durante esse período oito lançamentos deverão ser realizados. O investimento é uma tentativa da Peugeot para recuperar o espaço que a marca perdeu para a concorrência.

Sem revelar detalhes sobre o lançamento, Gomes afirma que as novas gerações de modelos compactos do grupo já estão definidas, como o novo Critroën C3, em 2012, e o Peugeot 208, em 2013. Segundo um executivo da empresa, o carro subcompacto barato é lenda e a marca não disputará mercado com modelos preparados pela Fiat e Volkswagen para 2014.

A perspectiva  da PSA é que a produção de motores também aumente. O presidente da empresa disse que do número atual de 280 mil propulsores, a produção salte para 400 mil até 2015. Com esses investimentos, a PSA pretende conquistar 8% do mercado brasileiro de carros.

Fontes:
IG - Peugeot-Citroën anuncia expansão de fábrica no RJ

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *