Início » Economia » Negócios » Por que as agências de notícias estão prosperando?
Mídia

Por que as agências de notícias estão prosperando?

A maioria das notícias que saem nos jornais impressos, na televisão, no rádio e na internet vem das grandes agências de notícia. Essas agências geralmente funcionam como atacadistas, enquanto os jornais, emissoras e sites operam como varejistas, repaginando e vendendo as notícias aos consumidores.

Algumas agências, como a norte-americana AP e a francesa AFP, ainda adotam esse modelo. Mas a alemã Reuters — assim como a norte-americana Dow Jones Newswire — vem cada vez mais oferecendo serviços de informações financeiras para empresas.

Embora as empresas de serviços financeiros e os jornais estejam sofrendo com a crise econômica, as agências de notícias não estão sendo atingidas. Enquanto alguns poucos jornais cortaram os serviços das agências, outros diminuíram a produção de material próprio e passaram a depender ainda mais das agências de notícias. A proliferação dos sites de conteúdo que têm poucos funcionários também impulsionou os serviços das agências, que atualmente estão fornecendo material para operadoras de aparelhos móveis.

Fontes:
Economist - News agencies: High wires

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *