Início » Cultura » Gastronomia » Rede McDonalds registra queda de vendas histórica
queda global de vendas

Rede McDonalds registra queda de vendas histórica

Levantamento mostra que jovens estão perdendo o interesse pela rede e optando por restaurantes que oferecem opções mais saudáveis e variadas

Rede McDonalds registra queda de vendas histórica
Número de consumidores entre 19 e 21 anos caiu 12,9% desde 2011 (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O McDonalds, maior rede de alimentação do mundo, está enfrentando uma crise sem precedentes. Este mês, a rede registrou o maior declínio global nas vendas desde 2003. Somente nos EUA, onde estão 40% das lojas da rede, foi registrada queda nas vendas ao longo dos últimos 13 meses. No mundo a situação da marca também é crítica.

Segundo dados compilados pela agência de consultoria Technomic Inc, o maior problema são as mudanças de hábitos alimentares na faixa etária alvo da rede. De acordo com um levantamento feito pela agência, pessoas entre 20 e 30 anos passaram a adotar uma alimentação mais saudável nos últimos anos. A cada ano, cresce o número de jovens que opta por refeições saudáveis que custam o mesmo valor dos combos oferecidos pela rede.

A empresa também constatou que nos EUA o número de consumidores entre 19 e 21 anos caiu 12,9% desde 2011. Segundo a empresa, restaurantes como o mexicano Chipotle, que oferece um cardápio mais saudável e variado, estão agregando esse público.

Para manter o interesse dos consumidores, o McDonalds variou o cardápio e passou a investir em sanduíches mais saudáveis, como o McWrap, que tem frango e vegetais enrolados em uma tortilha.

“A geração conhecida como millennials, tem hoje mais opções alimentares do que qualquer outra. Eles são promíscuos em sua lealdade à marca. É um trabalho difícil manter a lealdade dos millennials”, diz  Steve Easterbrook, executivo-chefe da McDonalds.

Fontes:
The Wall Street Journal-McDonald's Faces 'Millennial' Challenge

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *