Início » Economia » Negócios » Rupert Murdoch quer ampliar seus negócios na web
Mídia

Rupert Murdoch quer ampliar seus negócios na web

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O australiano Rupert Murdoch, dono do terceiro maior conglomerado de comunicações do mundo, a News Corp., está voltado para uma tarefa bastante complicada: dominar a internet.

Depois de comprar o site de relacionamentos MySpace, que se tornou o maior do mundo, e de ter disponibilizado no Hulu o conteúdo de alguns de seus canais de televisão, ele agora negocia a compra do Yahoo!, concorrendo com os experientes gigantes da web Microsoft e Google.

A diferença nesta disputa em relação às demais que levaram Murdoch a construir seu império da mídia é que o empresário não conhece o terreno em que está pisando. Apenas 3% do faturamento de US$ 30 bilhões da News Corp. vem da internet. Isso não o intimida. Murdoch assume que precisa se atualizar e conhecer melhor este mercado. Trata-se de um segmento que movimenta US$ 20 bilhões por ano, com um faturamento que só faz crescer, ao contrário das mídias tradicionais. Por motivos óbvios, portanto, Murdoch não dá um passo nos negócios sem considerar seus possíveis desdobramentos na rede.

 

Fontes:
Veja - Ele quer dominar a rede

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Evandro Correia disse:

    Esse homem é um perigo — eu acho que ele quer dominar mundo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *