Início » Economia » Negócios » Segmentação
Administração

Segmentação

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Segmentar é o processo de dividir um determinado mercado em diferentes grupos.

Os segmentos são baseados em fatores demográficos, crenças e no motivo que leva o consumidor a utilizar um determinado produto. Um segmento do mercado de câmeras de vídeo pode ser formado por grupo de pessoas que acabaram de ter filhos, por exemplo. Outro pode ser o de pessoas que estão visitando parentes em lugares distantes.

O livro “Breakthrough Imperatives”, de Mark Gottfredson e Steven Schaubert diz que o objetivo da análise de segmentos de clientes é identificar os mais atraentes para a empresa, comparando tamanho, crescimento e rentabilidade. A idéia de segmentar está ficando cada vez mais popular. Departamentos de recursos humanos estão segmentando seus clientes, ou seja, dividindo-os em diferentes grupos de trabalhadores dentro de sua própria organização. Em um banco, por exemplo, três grandes segmentos podem ser os de caixas, consultores de investimentos e analistas de mercado financeiro. Com a identificação dos diferentes segmentos de mercado, os fornecedores podem direcionar seus esforços de promoção e publicidade de forma mais exata e rentável.

Fontes:
Idea -- Segmentation

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Alfredo Sloane disse:

    O grande clássico da segmentação é a General Motors operar com cinco marcas, da Chevrolet para o público básico passando pela Pontiac, Oldsmobile e Buick, até chegar ao Cadillac para os ricos. Eles inventaram a segmentação.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *