Início » Cultura » Theodore Levitt
Série gurus da administração

Theodore Levitt

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nascido na Alemanha, Theodore Levitt (1925-2006) emigrou para os EUA com seus pais aos 10 anos de idade. Apesar de sua origem, integrou o Exército norte-americano e serviu na Europa na II Guerra Mundial. Após a guerra, Levitt se tornou PhD em economia pela Universidade do Estado de Ohio.

Durante quase 30 anos Levitt foi professor da Escola de Administração de Empresas da Universidade de Harvard. Foi quando começou também a ensinar marketing — reza a lenda que ele nunca havia lido um livro sobre o assunto antes.

Levitt é famoso por duas coisas em particular: um artigo publicado em 1960, o "Miopia em marketing", e seu pedido de demissão após quase 30 anos no cargo de redator da Harvard Business Review, onde o artigo foi publicado pela primeira vez.

Em "Miopia em Mmrketing", Levitt afirmou que as empresas deram muita atenção à produção e pouca à satisfação dos clientes. Hoje essa mensagem pode soar velha, mas na época foi revolucionária.

Fontes:
Economist - Guru: Theodore Levitt

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. machado disse:

    Sem dúvida este Levitt era ousado. Lutar na segunda guerra deve ter lhe dado uma grande satisfação, já que era judeu e europeu. E de fato deu uma nota certa e dissonante na área de marketing

  2. EDUARDO MAASS disse:

    As empresas deram muita atenção à produção e pouca à satisfação dos clientes. Hoje essa mensagem pode soar velha, mas na época foi revolucionária. Sim,mas uma velha com muita saúde! É que pretendo fazer uma faculdade nesta area e preciso saber mais sobre o verdadeiro marketing para mim é muito importente.

  3. EDUARDO MAASS disse:

    As empresas deram muita atenção à produção e pouca à satisfação dos clientes. Realmente o incrível é descobrir!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *