Início » Economia » Volkswagen e Amazon anunciam parceria
NEGÓCIOS

Volkswagen e Amazon anunciam parceria

Empresas vão desenvolver serviço em nuvem para integrar todas as 122 fábricas da Volkswagen

Volkswagen e Amazon anunciam parceria
Futuramente, serviço também integrará fornecedores e parceiros (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A montadora de automóveis Volkswagen e a Amazon, através da plataforma Amazon Web Services (AWS), anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de uma plataforma digital: a Volkswagen Industrial Cloud. O objetivo é conectar, através da nuvem, as 122 fábricas automobilísticas da Volkswagen, otimizando os processos de produção.

“O Grupo Volkswagen, com sua expertise global na produção de automóveis, e a Amazon Web Services, com seu know-how tecnológico, complementam-se extraordinariamente bem. Com a nossa plataforma global da indústria, queremos criar um ecossistema industrial em crescimento, com transparência e eficiência, trazendo benefícios para todos os envolvidos”, afirmou Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG e membro do conselho de administração da Volkswagen Aktiengesellschaft.

De acordo com um comunicado da Volkswagen, a combinação de dados de todas as fábricas vai permitir maior controle e identificação precoce de escassez de suprimentos, assim como de interrupção de processos. No futuro, o sistema em nuvem também planeja integrar os fornecedores e empresas parceiras.

“A colaboração da Volkswagen e da AWS terá um profundo impacto na eficiência e qualidade da produção em toda a cadeia de fornecimento global da Volkswagen, pois a Volkswagen obtém acesso à nuvem mais ampla e profunda com maior funcionalidade, maior inovação, maior desempenho e segurança, e maior comunidade de parceiros e clientes de qualquer outro provedor de infraestrutura”, destacou Andy Jassy, CEO da AWS.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *